
Salas de estar neutras são a escolha ideal para quem busca versatilidade, mas muitas vezes correm o risco de parecer monótonas se não forem bem planejadas. Segundo especialistas em design, o segredo está nas texturas, e ninguém domina essa técnica como Matt Damon.
De acordo com o site Homes & Gardens, a antiga sala de estar do ator é um exemplo perfeito de como tons neutros podem ser dinâmicos, sofisticados e longevos, resistindo às tendências passageiras.
+ A parede de madeira no banheiro de Zendaya lidera a tendência Japandi Nouveau em 2025
+ 10 melhorias para aumentar o valor de uma casa, segundo o Programa Property Brothers da HGTV
Apesar de manter uma paleta baseada em branco, creme e madeira clara, o espaço de Matt Damon é cuidadosamente planejado, transmitindo elegância sem exageros. Para quem deseja reproduzir esse estilo em casa, os designers recomendam apostar em camadas de texturas em vez de cores chamativas.
Ver essa foto no Instagram
O ator começou sua composição com itens essenciais, como um sofá de linho, almofadas decorativas e um cobertor grande, que já são tendências da decoração de outono. Complementos como tapetes creme e objetos decorativos na mesa de centro, como livros e velas, adicionam personalidade e podem ser facilmente adaptados a qualquer espaço, independentemente do tamanho da sala.
Marissa Stokes, da Marissa Stokes Interior Design, destaca que “quando se trata de salas de estar neutras, o segredo é pensar em camadas. Tons neutros são tudo menos monótonos quando você mistura texturas; um sofá de linho trançado combinado com uma almofada de mohair, um tapete de sisal sob um pufe de veludo ou paredes de gesso ao lado de uma mesa de laca brilhante”. Para ela, esse contraste entre fosco e brilhante, suave e irregular, cria profundidade e mantém o espaço visualmente envolvente.
Kelly Neely, da Kelly Neely Interiors, concorda, acrescentando que brincar com tons neutros mais claros e mais escuros é essencial para dar vida ao ambiente: “Texturas como veludo, bouclé e sedas dão movimento sem necessidade de cor. Padrões tom sobre tom ajudam a adicionar interesse a uma paleta neutra, e tons mais escuros permitem sobreposição de cores claras sem pesar o espaço”, observa Neely.
Combinando essas técnicas, qualquer sala de estar neutra pode se tornar ultrachique, acolhedora e cheia de personalidade, mostrando que os tons neutros, quando bem trabalhados, são tudo menos entediantes. Segundo Homes & Gardens, este é o momento ideal para repensar a decoração neutra e explorar o poder das texturas e acessórios.
Fonte: Homes & Gardens
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.
